São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa pela vitória acaba em morte e linchamento

13 morrem em SP; no Rio, empresário atropela 30 e é morto

DA REPORTAGEM LOCAL

As comemorações pela vitória da seleção brasileira sobre o time da Suécia anteontem deixaram pelo menos 13 mortos no Estado de São Paulo.
No Rio, um homem foi linchado após atropelar 30 pessoas. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, houve tumulto nas ruas, um policial ficou ferido e três pessoas foram presas.
A polícia de São Paulo vai cancelar folgas para reforçar o policiamento nas ruas para a partida da final, no domingo (leia abaixo).
O caso mais misterioso para a polícia ocorreu na Vila Alpina (zona leste de São Paulo). Três motoqueiros entraram na rua Gaspar Barreto e atiraram contra um grupo que festejava a vitória. Mataram três e feriram dois.
Também na zona leste, um ajudante de pedreiro foi preso. Ele estava em um carro cercado por torcedores e teria atirado contra eles, mas a arma falhou.
No Rio, um empresário dirigindo um Tempra atropelou 30 pessoas que festejavam a vitória na Ilha do Governador (zona norte).
Ele foi espancado e teve uma parada cardíaca. Morreu ontem pela manhã. Quinze ficaram feridos.
Quatro mortes foram causadas no trânsito. O médico Carlos Pereira, 30, morreu ontem às 2h10 com seu Kadett na avenida Rebouças (zona oeste de São Paulo). Pereira conduzia o carro "costurando" e bateu em outro Kadett e em um muro. Morreu no local.
Em Ribeirão Preto, duas pessoas comemoravam dentro de um Santana quando bateram num ônibus. Morrerram na hora. Um motociclista morreu ao perder o controle da moto.
Também em Ribeirão, uma estudante morreu ao cair de um precipício. Ela estava com seis amigos comemorando a vitória da seleção.
Três mortes em São Paulo ocorreram durante brigas em bares. Outra, durante discussão no trânsito. Em Pirituba, um digitador matou o vizinho porque ele teria soltado fogos no portão de sua casa.

LEIA MAIS sobre violência à pág. 3 e no caderno Copa 94

Texto Anterior: Paulistano agora pode passear de helicóptero
Próximo Texto: Fleury entrega reforma em andares de hospital; AM quer regularizar médicos estrangeiros; Termina greve nas creches municipais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.