São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INPC registra alta de 2,93% em URV no mês passado

A inflação em URV (Unidade Real de Valor), medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços) foi de 2,93%, em junho, segundo divulgou ontem o IBGE. A alta mais significativa do INPC verificou-se no Rio de Janeiro (3,63%). A menor variação foi registrada em Belo Horizonte (1,53%).
No acumulado janeiro/junho, o INPC em URV chegou a 6,05%. A inflação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), em URV, também em junho, foi de 2,43%. A variação mais elevada do IPCA foi registrada em Salvador (3,24%). A mais baixa foi a do Distrito Federal(1,14%).
O total acumulado no período de janeiro a junho deste ano, a inflação medida pelo IPCA atingiu 5,76%. Em abril deste ano, o INPC e o IPCA começaram a ser obtidos pela conversão de cada um dos preços coletados em cruzeiros reais pelo valor em URV do dia da coleta.
O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) na primeira quadrissemana de julho registrou alta de 4,80% em Belo Horizonte. Outro índice calculado pelo Ipead, o IPCR (Índice de Preços ao Consumidor Restrito) registrou alta de 4,96% na primeira quadrissemana.

Texto Anterior: A lista de Ricupero
Próximo Texto: O programa que mudou o Brasil - 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.