São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mandela se recupera de cirurgia no olho; Banqueiro denuncia empréstimo de Clinton; Diminuem casos de poliomielite; Condenado obeso não quer ser enforcado; Londres não julgará crimes de guerra

O PERSONAGEM
Mandela se recupera de cirurgia no olho
O presidente da África do Sul, Nelson Mandela (foto), deixou ontem a clínica de Johannesburgo onde se submeteu a cirurgia de catarata no olho esquerdo. Israel disse ontem que quer ter boas relações com a África do Sul, apesar das declarações de anteontem do ministro da Defesa, Joe Modise, que comparou a questão palestina ao apartheid.

Banqueiro denuncia empréstimo de Clinton
W. Maurice Smith, banqueiro, amigo e ex-assessor de Bill Clinton, disse que o presidente dos EUA, quando era governador de Arkansas, recebeu empréstimos de US$ 400 mil, pagos depois por doações de grandes empresas. Clinton declarou no passado que recebeu empréstimos de apenas US$ 50 mil quando era governador.

O NÚMERO
Diminuem casos de poliomielite
33%
foi a queda mundial nos casos de poliomielite de 93 em relação a 92, segundo o Centro Para Controle e Prevenção de Doenças, de Atlanta (EUA). De acordo a organização, a doença pode ser erradicada até o ano 2000.

Condenado obeso não quer ser enforcado
Mitchell Rupe, condenado à forca por homicídio, pediu a um juiz do Estado de Washington (EUA) que mude o método de sua execução. Rupe pesa mais de 200 quilos e teme que a corda acabe decapitando-o.
Imperatriz do Japãorecupera a falaA imperatriz Michiko, do Japão, recuperou a fala, informou a casa imperial. Ela sofria de um distúrbio causado por estresse desde 20 de outubro passado.

Londres não julgará crimes de guerra
Soldados britânicos não serão julgados por crimes de guerra durante a Guerra das Malvinas contra a Argentina em 81. A Promotoria Pública decidiu que "não há evidência" para iniciar um julgamento. A questão começou em 91 quando Vincent Bramley publicou a narrativa de sua participação na guerra contando que alguns de seus companheiros mataram prisioneiros.

Texto Anterior: Promotor Mãos Limpas renuncia
Próximo Texto: Europa se reúne hoje e deve eleger Santer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.