São Paulo, sábado, 16 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bioy Casares publica conto sobre mulheres

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ganhador do prêmio Cervantes de Literatura de 1990, o escritor argentino Bioy Casares, 79, disse que as mulheres são a melhor ajuda para descrever um conto como "Irse", o seu mais recente trabalho, que será publicado na Argentina nos próximos dias.
"Desejaria ter dado um nome melhor, mas por hora só tenho este", afirmou o autor de "A Invenção de Morel" para a imprensa de seu país. Disse ainda que se voltou totalmente para a literatura desde a morte de sua mulher, a escritora Silvina Ocampo. "Pensava que não conseguiria continuar vivendo, mas aqui estou", confessou.
Casares, que conta entre suas admiradoras a rainha Sofia da Espanha, publicou em abril o primeiro volume de suas "Memórias", que figura nas listas dos mais vendidos da Argentina.
Ainda falando sobre o conto "Irse", Bioy disse ainda que as mulheres são um dos seus temas preferidos, e que começou a escrever aos seis ou sete anos para conseguir namorar uma prima.

Texto Anterior: A escultora brasileira Felícia Leirner completa 90 anos hoje
Próximo Texto: 'A Falecida' faz rir com Nelson Rodrigues
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.