São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores dividem artilharia da Copa

ANDRÉ FONTENELLE
DA REPORTAGEM LOCAL

Os artilheiros da Copa do Mundo foram Salenko (Rússia) e Stoichkov (Bulgária), com 6 gols.
Embora jogando mais recuado do que costuma fazer no Barcelona, Stoichkov não perdeu o faro de goleador, mostrando oportunismo e batendo faltas e pênaltis com perfeição.
Poderia ter feito 7 gols, se sua perfeita cobrança de falta contra a Nigéria não tivesse sido invalidada: a cobrança era em dois toques.
O atacante russo Oleg Salenko estabeleceu novo recorde em Copas do Mundo, ao assinalar cinco gols na vitória da Rússia por 6 a 1 sobre Camarões, na primeira fase.
O russo, no entanto, não teve sorte: sua seleção foi eliminada na primeira fase e o atacante não pôde aumentar seu total.
Outro candidato a artilheiro que acabou frustrado foi o argentino Batistuta. Fez cinco em quatro jogos, mas viu sua equipe desclassificada pela Romênia.
Batistuta fez o gol mais rápido da Copa de 94, aos 2min do jogo Argentina 4 x 0 Grécia.
O melhor ataque da Copa foi a Suécia, com 15 gols. O pior foi a Grécia, que não marcou nenhum gol em três partidas.
Os gregos levaram dez gols no Mundial, um a menos que Camarões, a pior defesa. A melhor foi a do Brasil, que levou apenas três.
(AFt)

Texto Anterior: Média de gols por jogo é a maior desde 82
Próximo Texto: A DESILUSÃO; O FRANGO; O RECORDISTA; O BODE EXPIATÓRIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.