São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Socôco ganha prêmio de melhor bebida

ALINE SORDILI
DA REDAÇÃO

Produtos tipicamente brasileiros estão fazendo sucesso no exterior. Um exemplo disso é a água de coco da Socôco.
O produto foi premiado pelo Sial D'or (Salão Internacional de Alimentação), no último dia 3 de junho em Paris, como a melhor bebida do mundo.
Há três anos, o Brasil têm participado do salão, mas esta é a primeira vez que recebe o prêmio máximo.
Fundada em 1966 em Maceió (AL), a Socôco começou industrializando coco ralado e leite de coco. Com o crescimento da empresa na comercialização e diversificação de derivados da fruta, foi necessário investir em outra área para produção (leia texto abaixo).
Depois de lançar outros produtos derivados do coco (para fazer doces, por exemplo), a empresa decidiu industrializar a água de côco em outubro de 1992.
A água de coco da Socôco levou quatro anos para ser desenvolvida, mas ainda continua em desenvolvimento tecnológioco para aperfeiçoamento (leia texto ao lado).
"A premiação permitiu a expansão da empresa no exterior, facilitando a distribuição e divulgação da marca", diz Paulo Roberto de Maya Gomes, diretor comercial da Socôco S/A.
Segundo Gomes, o prêmio já trouxe resultados. "Conseguimos novos contratos para a Socôco, além de aumentarmos nossa linha de produção".
Para o lançamento do produto, foram gastos US$ 4 milhões. "O investimento já deu retorno, nosso produto passou por jurados de 20 países e foi eleito por unanimidade", afirma ele.
O prêmio tem validade por dois anos. A representante brasileira no salão é a revista SuperHiper –escolhida para pesquisar o melhor produto alimentício nacional.
A empresa têm distribuidores e representantes de vendas em todo o país, informa Gomes, detendo 35% do mercado de derivados do coco. "Ocupamos o primeiro lugar no setor, competindo diretamente com Ducoco e Nestlé".

Para saber mais
Socôco: (011) 820-4266

Texto Anterior: Consultor dá dicas para parcerias internacionais
Próximo Texto: Nova área garante produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.