São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recife passa um mês em São Paulo

ANDRÉ FORASTIERI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Quer medir o nível de sanidade e honestidade da imprensa? Quer saber se fomos todos comprados pelas multinacionais para inventar uma "cena de Recife" do nada?
Não meça só pelo disco do Chico Science & Nação Zumbi. Confira ao vivo. Suas chances de saber o que realmente se passa começam essa semana, com a presença na cidade de duas bandas recifenses: Dreadfull Boys e Conservados em Formol. O programa é duplo neste dia 20 no Columbia.
Mas isso é só aquecimento para a primeira semana de agosto, quando rola o projeto Rec Beat no Aeroanta. Dia 3, uma quarta-feira, tem mais Dreadfull e Conservados, mais um cult de lá, o Eddie.
Na quinta o lance é mais punk, ou pelo menos para rock'n'roll, com Faces do Subúrbio, Matalanamão e os considerados Devotos do Ódio.
Depois, na sexta, é a vez do tradicional Paulo Francis Vai Pro Céu, a paulistana Lara Hanouska (que deixou o jornalismo por atividades mais nobres) e o imperdível Jorge Cabeleira E O Dia Em Que Seremos Todos Inúteis –qualquer coisa entre rock sulista tipo Allman Brothers e Alceu Valença primeira fase, sei lá. É muito bom de qualquer forma.
O final no sábado também não fica devendo nada não, com Mestre Ambrósio, Living In The Shit e Cavalo do Cão –estas últimas duas já com demos escutadas e aprovadas.
E depois é que vamos ver se é o novo "Sgt. Peppers" ou não, se é a nova Tropicália ou não: ainda em agosto sai aquele famoso disco de estréia do Mundo Livre S.A.
O que importa no final das contas é menos se a tal "cena de Recife" teve aquela ajuda da mídia ou não. Se estão em gravadoras grandes, pequenas, médias ou nenhuma (até porque as pequenas e médias dependem do lado industrial e de distribuição das grandes, e as grandes sem as pequenas cutucando acabariam caindo de maduras).
O que importa é a qualidade e a variedade dos caras. E quem sabe faz ao vivo. Então vai lá, assiste e depois me conta.

Texto Anterior: RICHARD KLEIDERMAN
Próximo Texto: COMO OS RAIOS SÃO GERADOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.