São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No apagar das luzes; Tem algo a oferecer; Pés pelas mãos; Cordão dos...; Início de debandada; Teoria conspiratória; Incêndio

No apagar das luzes
Membros do governo defendem o envio ao Congresso, após a eleição, de emendas com mudanças previdenciárias e tributárias. Os 300 deputados que não devem se reelger poderão estar mais "sensíveis" aos apelos do Planalto.

Tem o que oferecer
A idéia de tentar reformar a Constituição logo após a eleição, aproveitando que a maioria dos deputados estará às portas do "desemprego", é defendida por Delfim Netto (PPR-SP): "Mas a iniciativa tem que ser do governo".

Pés pelas mãos
Apesar de alguns quercistas dizerem que a explosão do candidato anteontem num programa de TV foi pensada –numa tentativa de adotar o estilo imprevisível de Jânio Quadros–, a avaliação era de que o resultado foi desastroso.

Cordão dos...
Quércia recebeu ontem pela manhã telefonemas de solidariedade pelo destempero da noite anterior. Ao saber disso, um político do PMDB não se conteve: "Nessas horas, mesmo quem achou que foi uma bobeada liga para elogiar".

Início de debandada
O comitê de FHC recebeu fax do governador do Acre, Romildo Magalhães, e nove deputados estaduais do PPR declarando apoio ao tucano. É o primeiro desembarque oficial da candidatura Amin.

Teoria conspiratória
Comentário que circula entre adversários de Lula: "Do jeito que os petistas vêem complôs contra eles por toda parte, logo vão dizer que a seleção ganhou a Copa só para ajudar o real e o FHC".

Incêndio
Trombada feia no governo paulista: Lilico, secretário de Governo e irmão de Fleury, e Eduardo Maia, secretário da Fazenda, tiveram sérias divergências. O governador atuou como bombeiro.

TIROTEIO
Do ex-líder de Itamar na Câmara Roberto Freire (PPS-PE), sobre os comportamentos de FHC e Itamar em relação à exploração política da conquista do tetra:
– Itamar é coerente com seu passado de oposição às práticas do regime militar. Ele demonstra que sabia o que Médici estava fazendo, o que parece não acontecer com Fernando Henrique.

Texto Anterior: A conta gotas; Estratégia exposta; Claras evidências; Campanha salarial; Balão de oxigênio; Na mira; Folga coletiva; Pausa para o lanche; Inpiração tucana; Pai na festa
Próximo Texto: Torcida aérea
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.