São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Queda nas vendas chega a 35%

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda das vendas nos supermercados este mês é de 20% a 35%. Os números foram apresentados ontem ao assessor especial de preços do Ministério da Fazenda, José Milton Dallari, por entidades do setor.
Durante reunião que durou cerca de três horas, os supermercadistas afirmaram também que haverá queda real de preços este mês em vários produtos, principalmente na área de alimentação.
Participaram do encontro com Dallari, em São Paulo, representantes da Abras (associação brasileira de supermercados), Apas (associação paulista de supermercados), Dieese, Procon e Sunab.
Dallari não falou com os jornalistas após a reunião. O assistente Ronald Castelo Branco disse que a "dispersão de preços" foi um dos principais temas discutidos.
O governo pediu explicações aos supermercados sobre as diferenças de preços verificadas em lojas de uma mesma rede.
A variação no preço de um mesmo produto chega a 30%. Entre lojas de redes concorrentes, essa diferença pode atingir 100%.
Para os supermercados, essas diferenças seriam provocadas pela descentralização das compras e pela entrada de estoques novos.

Texto Anterior: Varejo quer mais prazo para pagar à indústria
Próximo Texto: Produtores de laranja entram com ação na SDE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.