São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inspetor da Receita se demite

DA SUCURSAL DO RIO

O inspetor da Alfândega no Aeroporto Internacional do Rio, Sylvio Sá Freire, e o chefe do setor de bagagem acompanhada, Belson Pureza, pediram demissão.
Os dois agiram em solidariedade ao secretário da Receita Federal, Osiris Lopes Filho, que se demitiu ontem em Brasília.
Sá Freire disse que assume a decisão de ter mandado entregar as bagagens da delegação brasileira. Anteontem, ele afirmou que as bagagens foram liberadas após o conhecimento do ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.
Ele afirmou que agiu por motivo de segurança, temendo uma invasão dos torcedores ao aeroporto.
Ele disse que, na hora em que a bagagem foi liberada, Belson Pureza responsabilizou o presidente da CBF pelo caso. Não foi pedido que Ricardo Teixeira assinasse um termo de responsabilidade.
"Não nos negamos a passar pela alfândega, mas quem ganha um Mundial espera um 'refresco'. Eles é que queriam reter a bagagem", disse o supervisor da CBF, Américo Faria. Ele negou que os jogadores tenham ameaçado devolver as medalhas recebidas em Brasília.

LEIA MAIS
Sobre a crise no caderno Dinheiro.

Texto Anterior: Paulistano pede que seleção pague taxas
Próximo Texto: Carga equivale a 365 tVs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.