São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Números mostram Dunga como destaque da Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma análise dos números medidos pelo Datafolha no Mundial mostra a importância do cabeça-de-área Dunga para a conquista da Copa pelo Brasil.
Juntamente com o colombiano Valderrama, Dunga se destacou pelo número de passes certos por partida.
Com uma diferença: o brasileiro foi regular ao longo de toda a Copa, enquanto a Colômbia decepcionou e foi eliminada na primeira fase.
Dunga se destaca em outros itens, além do número de passes certos e de bolas recebidas. Ele também teve a maior média de desarmes da primeira fase.
A estatística confirma que os melhores jogadores ainda são as maiores vítimas da violência, apesar do esforço para tornar as arbitragens mais duras.
O argentino Diego Maradona foi o jogador que sofreu mais faltas nas duas primeiras rodadas do Mundial –as duas únicas partidas que disputou, antes da suspensão por doping.
Nas rodadas seguintes, quatro das principais estrelas do Mundial foram os mais visados pela violência: Roberto Baggio (Itália), Hagi (Romênia), Stoichkov (Bulgária) e Romário (Brasil).
Isso não impediu que esses jogadores se destacassem no Mundial, como provam as estatísticas de gols, finalizações e lançamentos, por exemplo.

Texto Anterior: CBF é a responsável pelo 'vôo da muamba'
Próximo Texto: Time não sabia da dispensa, diz Gilmar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.