São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O INFERNO ASTRAL DO PT

29/06
Folha revela que as emendas de Bisol em favor de Buritis (MG), onde tem uma fazenda, estavam superestimadas em mais de US$ 8 milhões.
30/06
Folha revela que, ao contrário do que Bisol afirmara, uma de suas emendas o favorece - para uma ponte que facilitaria a comunicação entre sua fazenda e a cidade.
07/07
Pesquisa Datafolha revela diminuição da diferença entre Lula e FHC. O petista foi de 41% para 38%, e FHC passou de 19% para 21%.
10/07
Vem a público informação de que Bisol tomou empréstimos subsidiados da CEF no Rio Grande do Sul, valendo-se de convênio da instituição com a associação de magistrados local.
10/07
No mesmo dia vem à tona notícia de que 26 dos 36 deputados do PT ignoram recomendação da CPI do Orçamento e apresentaram emendas individuais ao Orçamento da União.
12/07
Folha revela que nos últimos sete anos Bisol tomou 16 empréstimos em condições especiais no Banco do Brasil, conseguindo prazo maior para quitar a maioria.
12/07
Surge a informação de que Bisol se aposentou como desembargador no Rio Grande do Sul, após sete meses na função.
13/07
Folha mostra que emendas apresentadas por petistas ao Orçamento são clientelistas.
14/07
Frente que apóia Lula decide manter Bisol como vice. O presidente do PPS, Roberto Freire, defende a saída do senador.
15/07
Pesquisa Datafolha mostra Lula com 34% e FHC com 25%. A diferença em relação à última pesquisa cai de 17 para 9 pontos percentuais.
15/07
Lula tenta reduzir pressões da militância para que Bisol saia. O sendador se diz vítima de campanha de "destruição moral". O presidente do PSB, Miguel Arraes, diz que a manutenção de Bisol ainda está "em análise".
15/07
O prefeito de Buritis (MG), Pedro Taborda (PFL), mostra documentos que desmentem o argumento de Bisol de que as emendas teriam sido falsificadas após sua assinatura.
18/07
Direção do PT discute reservadamente necessidade da saída de Bisol. Na reunião da SBPC, em Vitória (ES), Lula diz que a frente que o apóia deve mostrar que as denúncias não procedem.
19/07
Bisol discursa no Senado. Chama jornalistas de "safados", "canalhas" e "torpes". Justifica o emprego de parentes e o favorecimento por empréstimos priviligiados. No interior paulista, Lula é obrigado a defender seu vice em debates.
20/07
Bancada do PT na Câmara elogia meios de comunicação pela divulgação de supostas irregularidades no Orçamento, contrastando com o discurso de Bisol. Os deputados também retiram todas as suas emendas.
20/07
A Folha revela que Bisol manobrou para empregar seu filho Ricardo na Assembléia Legislativa gaúcha, em 1983, quando era deputado estadual.
22/07
Aliados exigem que o PT mude a campanha. Os partidos da coligação atribuem os problemas da candidatura à concentração de decisões nas mãos dos petistas.

Texto Anterior: PT vai mudar o tom das críticas ao Plano Real
Próximo Texto: Palmeira reclama do atraso do apoio do PP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.