São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessor é considerado moderado na Receita

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo secretário da Receita Federal, Sálvio Medeiros Costa, é considerado dentro da corporação como mais moderado que seu antecessor, Osiris Lopes Filho.
Escolhido pelo ministro Rubens Ricupero (Fazenda) por indicação direta de Osiris, Costa teve seu nome aprovado na noite de anteontem pelo presidente Itamar Franco.
Sua nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União da próxima segunda-feira.
A área técnica da Receita avalia que a diferença de estilo entre Osiris e Sálvio poderá se refletir na queda da arrecadação.
O estilo agressivo e ameaçador de Osiris, que chegou a divulgar o nome de devedores do Fisco, foi um dos fatores que contribuiu para o aumento da arrecadação nos últimos 13 meses.
Os técnicos consideram que a nomeação de uma pessoa mais moderada para o cargo de secretário da Receita Federal poderá passar aos sonegadores a impressão de que a fiscalização será reduzida.
Sálvio Medeiros Costa é funcionário do Ministério da Fazenda há 38 anos, onde começou como fiscal aduaneiro por concurso. Ele é auditor fiscal aposentado e era um dos adjuntos de Osiris.
Casado há 34 anos com Maria Célia, Costa tem quatro filhos: Maira de Fátima, Sálvio Filho, Sílvio e Maria Lucia.
No governo Itamar, já ocupou o cargo de adjunto da Secretaria-Geral da Presidência da República, de onde foi tirado pelo próprio Osiris para auxiliá-lo na Receita.'

Texto Anterior: Osiris recebeu pedido 'em nome de Itamar'
Próximo Texto: Ricupero pede sindicância para apurar a liberação de bagagens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.