São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preços no varejo de São Paulo diminuem 0,81% na 3ª semana

O IPV (Índice de Preços no Varejo) teve redução de 0,81% na terceira semana de julho no varejo da região metropolitana de São Paulo. O índice foi divulgado ontem pela FCESP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo). A taxa quadrissemanal subiu de 8,10% para 8,30%.
Mas os técnicos da FCESP avaliam que o IPV possa fechar o mês com alta de 1,5%. A taxa ponta a ponta baixou 1,91 ponto percentual, atingindo 5,75 pontos. Segundo a FCESP, o comportamento dos preços este mês demonstra que o consumidor não sancionou os aumentos do final de junho.
O grupo de semiduráveis foi o único a registrar elevação na terceira semana (1,70%). Embora vestuário (3,82) e tecidos (2,22) tenham pressionado para cima a taxa dos semidurávies, a alta foi contida pela queda de 7,43% nos calçados. Na semana anterior eles tinham aumentado 7,37%.
Veículos e construção foi o grupo com redução mais acentuada na terceira semana (6,61%), graças à queda de 8,76% nos veículos novos. Os campeões de altas na taxa acumulada dos últimos 12 meses são móveis e decorações (50,84%) e produtos alimentícios (48,17%).

Texto Anterior: O efeito distributivo do real
Próximo Texto: Percentual de ofertas fechadas aumenta no mês passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.