São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Percentual de ofertas fechadas aumenta no mês passado

Aumentou em junho o número de imóveis vendidos em São Paulo em relação às ofertas. O Índice de Velocidade de Vendas, percentual de unidades comercializadas do total de ofertas, do Secovi (sindicato das empresas de compra e venda de imóveis) subiu de 10% em maio para 11,4% no mês passado.
Os imóveis de um e dois dormitórios tiveram os melhores resultados, com índices de vendas de 22,8% e 12,9%, respectivamente. Em termos de valores, a comercialização foi mais intensa nas unidades de 50 mil URVs a 125 mil URVs, cujos percentuais de venda oscilaram entre 12% e 14%.
Para o Secovi os índices de comercialização durante este ano confirmam a tendência de reaquecimento gradual e constante do setor de compra e venda de imóveis, inciada em 93 e acentuada no começo deste ano. A média mensal de vendas em 94 está em 10,3%, próxima do índice histórico (11%).
O nível de emprego na indústria imobiliária recuou pela primeira vez este ano. Em junho, a queda nas contratações de trabalhadores em obras em São Paulo foi de 0,9%. O Secovi estima a oferta de 8.169 imóveis em julho, com redução de 9,54% sobre junho.

Texto Anterior: Preços no varejo de São Paulo diminuem 0,81% na 3ª semana
Próximo Texto: Tarifas públicas sobem mais que inflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.