São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Thunderbird é a arma da Globo para conquistar o público jovem

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

A Rede Globo estréia hoje, às 15h, "TV Zona", programa musical apresentado pelo ex-VJ da MTV, Luiz Thunderbird. Os convidados vão de Amado Batista a Barão Vermelho.
Com uma hora de duração, o programa mostra todos os convidados se apresentando ao vivo. O sistema de som montado no teatro Fênix (Jardim Botânico, zona sul do Rio) é impecável.
Thunderbird rejeita comparações com o antigo "Cassino do Chacrinha", mas elogiou Abelardo Barbosa. "Jogar bacalhau no público era muito legal. Não ia me espelhar no Flávio Cavalcanti, não é?".
Os cenários do "TV Zona" têm grandes latas de lixo repletas de entulho, muros que imitam tijolos e madeiras velhas. Na platéia e pelo palco, se espalham cerca de 500 adolescentes.
Dirigido por Boninho e Rogério Gallo (ex-MTV), o programa terá uma hora de duração. A abertura é de Hans Donner, com trilha sonora de Arnaldo Antunes.
"Na MTV eu já apresentei de tudo. Pedi que fosse assim aqui também", disse Thunderbird sobre o ecletismo dos convidados. "A diferença na Globo são as sete câmeras, platéia cenários e 30 milhões de pessoas me vendo", disse Thunderbird.
Pela lista dos convidados de estréia, a seleção musical de "TVZona"vai ser das mais ecléticas. Para o primeiro programa estão escalados Paralamas do Sucesso, Patrícia Marx, Só Preto Sem Preconceito, Fafá de Belém, Tribo de Jah, Mastruz com Leite, Moreira da Silva e Lulu Santos.
A banda do apresentador, Devotos de N. S. Aparecida, fecha o primeiro programa.

Texto Anterior: MTV usa calhambeque para rejuvenescer o Rei
Próximo Texto: Cansado de guerras o teatro volta ao palco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.