São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matriarca dos Kennedy completa 104 anos; Vaticano ataca conferência do Cairo; Escravas sexuais não serão indenizadas; A FRASE; Mitterrand é autorizado a sair do hospital

Matriarca dos Kennedy completa 104 anos
Rose Kennedy comemorou ontem com seu único filho vivo, o senador Ted Kennedy, seu aniversário de 104 anos (foto). Ela recebe atenção médica durante as 24 horas do dia e se locomove em uma cadeira de rodas.

Vaticano ataca conferência do Cairo
O cardeal Alfonso Lopez Trujillo, chefe do Conselho Pontifício para a Família, disse que a conferência da ONU sobre população, em setembro no Cairo, pode causar "o mais desastroso massacre da história", se aprovar o aborto como um método de planejamento familiar. O Vaticano só aceita o uso de métodos naturais.

Escravas sexuais não serão indenizadas
O governo japonês disse ontem que as mulheres que serviram de escravas sexuais a soldados japoneses durante a 2ª Guerra não receberão indenização. No ano passado, o governo japonês admitiu que ajudou na organização e funcionamento de bordéis e pediu desculpas.

A FRASE
"Somos a única donzela entre um punhado de prostitutas"(do líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski, sobre a situação de seu partido, o Partido Liberal Democrático, no Parlamento da Rússia).

Mitterrand é autorizado a sair do hospital
O presidente da França, François Mitterrand, foi autorizado a deixar a partir de hoje o hospital de Paris onde está internado. Ele foi operado na segunda-feira por causa de uma obstrução no canal urinário.

Texto Anterior: Caldera desafia o Congresso e suspende garantias novamente
Próximo Texto: Ataque pode se repetir 'em qualquer lugar'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.