São Paulo, sábado, 23 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assassinos de 11 anos ficam presos até os 26

SÉRGIO MALBERGIER
DE LONDRES

Os dois garotos de 11 anos que mataram um menino de 2 em Liverpool, em fevereiro do ano passado, vão ficar 15 anos presos, anunciou o Ministério do Interior.
James Bulger se perdeu da mãe em um shopping center e as câmeras de TV o mostraram sendo levado do lugar por Jon Venables e Robert Thompson. Seu corpo foi encontrado depois numa ferrovia, com sinais de espancamento.
O caso chocou o Reino Unido e os pais de Bulger conseguiram mais de meio milhão de assinaturas para que os assassinos fossem condenados à prisão perpétua.
A mãe da vítima, Denise Bulger, que teve um filho no final do ano passado (a quem deu o nome James), se disse "aliviada" pela sentença, mas afirmou que vai seguir lutando pela prisão perpétua.
O juiz responsável pelo caso havia sugerido pena de oito anos. Por causa da idade dos condenados, cabe ao Ministério do Interior decidir a pena.
Os 15 anos de prisão significam que os dois terão de ser transferidos de institutos penais infantis para uma prisão de adultos.

Texto Anterior: Árabes fazem ato em repúdio ao atentado
Próximo Texto: Ieltsin decreta privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.