São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
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Defina a estratégia para conquistar seus clientes

SUPERE NO ATENDIMENTO
Conhecer profundamente o atendimento que os concorrentes oferecem aos clientes permite ao futuro empresário identificar seus pontos fracos e fortes e, nos dois casos, estabelecer atendimento superior.
Alguns empresários investem em propaganda para atrair o cliente e depois criam barreiras de todos os tipos para atendê-lo bem e satisfazer suas expectativas.
A insatisfação com o atendimento é responsável por 70% dos casos dos consumidores que mudam de fornecedor. Bem atendido, o cliente volta, mesmo não tendo encontrado o que procurava.
O segredo é fazer dos empregados aliados –treinar, incentivar e gerar atitudes favoráveis. Bom atendimento é: orientar o consumidor, rapidez, assistência técnica eficiente e corresponder as expectativas dos clientes.

PREPARE-SE PARA ENCANTAR
. Tenha em mãos as características de valor no atendimento que os clientes apontaram em pesquisa.
. Pesquise a concorrência, colha idéias no mercado e selecione as melhores práticas para superá-las.
. Projete sua forma de atendimento ao cliente por meio de um fluxograma.
. Avalie seu futuro processo. Veja se as necessidades dos clientes do nicho estão garantidas e o "algo mais" agregado.

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