São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
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INOVE NA DISTRIBUIÇÃO

O futuro empresário que encontra um meio mais rápido e mais conveniente para entregar aos clientes seu produto/serviço faz uso de outra estratégia de diferenciação: inovar nos canais de distribuição.
Facilite o acesso do cliente. Torne-o conveniente, amplo e mais rápido. Abra novos caminhos para sua empresa chegar até ele e vice-versa, em vez de esperá-lo apenas atrás do balcão.
Algumas empresas entregam em domicílio, por conta própria ou através de terceiros –serviços de entrega rápida ou Correios. Outras aceitam compras por telefone, telex, fax e via computador, abrem 24 horas ou esticam o atendimento. Organizações vendem por reembolso postal, via veículos de comunicação e atendem o cliente sem que ele precise sair do carro ou, ainda, com horário marcado.

APROXIME-SE MAIS DO CLIENTE
. Identifique o que é de valor para o cliente; pesquise a concorrência; selecione as melhores práticas do mercado.
. Defina a melhor forma de seu produto/serviço se tornar mais acessível aos clientes e superior a dos concorrentes.
. Elabore o fluxo do futuro processo de distribuição.
. Avalie se você alcançou as necessidades dos clientes e corrija, se necessário.

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