São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
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Esportividade é o ponto alto

DA REDAÇÃO

Apesar da característica de carros turbinados oferecer pouca força em baixas rotações, o Tempra Turbo é muito agradável de dirigir.
A entrada do turbo –que no Uno Turbo, por exemplo, é brusca– ocorre com mais progressividade, a partir de 2.500 rpm.
Essa característica permite dirigir "forte" com maior domínio sobre as reações do carro, o que permite administar melhor o limite em curvas, por exemplo.
O carro, com o novo câmbio acionado por cabos (no lugar dos varões), permite "tocadas" agressivas.
A embreagem de acionamento hidráulico é macia e rápida. Ao lado da alavanca curta de câmbio, permite dirigir em uma estrada vazia, por exemplo, mantendo o carro sempre na rotação mais adequada, logo acima das 3.000 rpm. Lembra a pilotagem motociclística.
As torres da suspensão dianteira (toda recalibrada para esporte) são interligadas por uma barra metálica que diminui as torções e aumenta a rigidez do conjunto.
O resultado é muita estabilidade em curvas de qualquer raio. O limite do carro é bastante elevado. Mesmo assim, convém não abusar.

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