São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas semanas felizes

No rastro da vitória do Brasil sobre a Suécia na Copa, Jayme Santana (PSDB-MA) deixou São Luís na manhã do dia 14 rumo ao interior do Maranhão. Depois de rodar 200 quilômetros, chegou a Nina Rodrigues, cidade com cerca de 5.000 habitantes, quase todos empregados na agricultura e na pecuária.
O prefeito, Ivaldo Cruz, do PSDB, recebeu o deputado de braços abertos.
Acompanhado dos correligionários, Santana saiu batendo pernas pela cidade. Conversava com um aqui, com outro ali. E falava do apoio de Fernando Henrique a Roseana Sarney -sua adversária-, quando parou numa roda de lavradores mais interessados no real.
Santana disse que o plano pretende acabar com a inflação. Diante das expressões faciais de dúvida, esclareceu que a inflação "é essa coisa de os preços ficarem subindo todo dia". Mal acabou de falar, um homem com chapéu de palha e pés no chão que ouvia a conversa adiantou-se e resumiu:
– Pois é, deputado. Com o fim desta inflação, tem duas semanas que eu comemoro o Brasil e o preço da cachaça é o mesmo!

Texto Anterior: Dever de gratidão; Depois da trombada; Posição destacada; Pós-tetra; Crise à vista; Marcação cerrada; Triste memória; Apoio selecionado; Pé no freio
Próximo Texto: FHC censura mulher e evita crise com ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.