São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palhinha atribui melhora à forma física

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Palhinha disse ontem que sua boa atuação na partida de domingo, contra o Palmeiras, se deveu à sua recuperação física.
No jogo, Palhinha teve participação direta nos dois gols do São Paulo: no primeiro, ele acionou Muller, que cruzou para Euller marcar; no segundo, ele lançou diretamente para Euller fazer o gol.
"Tive dois meses para trabalhar fisicamente, entre o fim do Campeonato Paulista e o jogo contra o Palmeiras. Melhorando a condição física, a parte técnica também melhora", disse o meia são-paulino.
Palhinha afirmou ainda que sua passagem pela seleção brasileira, durante as eliminatórias para a Copa do Mundo, de julho a setembro do ano passado, só o prejudicou.
"Só joguei uma partida inteira, contra a Venezuela, em Belo Horizonte, e voltei em condições físicas piores do que quando fui."
Palhinha garante que, mesmo quando estava em má fase, não deixou de estar feliz. "Afinal, tenho minha família. E a torcida do São Paulo sempre me apoiou. É gostoso sentir esse carinho."
Agora, o jogador diz que se sente recompensado pelo trabalho realizado nos últimos dois meses. "Quando as coisas dão certo, não tem coisa melhor."
Alemão
O diretor de futebol do São Paulo, Márcio Aranha, disse que aguarda apenas um fax do Atalanta, da Itália, para contratar o meia Alemão, que atuou pela seleção brasileira nas Copas de 86 e 90.
Alemão ainda tem contrato com o Atalanta por mais um ano, mas, como é dono do próprio passe, o clube italiano deverá concordar em liberá-lo em troca de um amistoso com o São Paulo no ano que vem, na Itália.
Segundo Aranha, o São Paulo e Alemão já chegaram a um acordo financeiro para a vinda do jogador.
O diretor também confirmou o interesse do clube no atacante Túlio, que disputou o último campeonato do Rio de Janeiro pelo Botafogo.
(MMo)

Texto Anterior: Futebol busca o maior mercado do mundo
Próximo Texto: Sierra é o jogador mais perigoso do Unión
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.