São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freire diz que FHC é 'leviano'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE), disse ontem que o candidato a presidente do PSDB, senador Fernando Henrique Cardoso, é "leviano".
A declaração de Freire foi feita em resposta à afirmação de FHC de que a frente partidária que apóia Luiz Inácio Lula da Silva é favorável à inflação.
"Ele (FHC) sabe que tanto a frente que apóia Lula quanto os trabalhadores querem o fim da inflação", afirmou Freire.
Na opinião do presidente do PPS, é entre as forças políticas que apóiam FHC que existem setores com interesse em manter a inflação. Citou como exemplo o "setor financeiro e os grandes cartéis".
Freire e FHC trabalharam juntos no governo Itamar Franco. FHC era ministro da Fazenda e Freire líder do governo na Câmara.
Outro lado
Augusto Fonseca, assessor de imprensa do candidato tucano à Presidência, disse que "não tem nada de leviandade" nas afirmações de FHC.
"O FHC conhece muito bem o sofrimento do trabalhador e a questão salarial e sabe que não se pode fazer demagogia com isso, tem de agir."

Texto Anterior: Deputado é um dos principais aliados de Lula
Próximo Texto: Candidato grava programas do horário eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.