São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato grava programas do horário eleitoral

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência, gravou ontem os seus primeiros programas para o horário eleitoral gratuito de TV.
Os produtores esperavam gravar vários programas, mas uma reunião feita no prédio do próprio estúdio com os coordenadores de campanha impediu que esse objetivo fosse atingido.
O candidato petista acabou gravando apenas três programas, pela manhã.
As gravações aconteceram num estúdio que tem a inscrição "Lula Brasil" –com as cores da bandeira brasileira e uma estrela vermelha– de fundo.
Lula criticou o novo formato obrigatório dos programas eleitorais.
Segundo ele, a lei que proíbe cenas externas e a presença de outras pessoas que não sejam os candidatos "é burra" e "a interpretação do tribunal (o Tribunal Superior Eleitoral) é muito severa".
Ele reclamou por não poder utilizar as cenas externas que gravou durante as viagens que fez pelo interior do país, nas chamadas "caravanas da cidadania".
Lula chegou a dizer que a lei foi feita apenas para prejudicar seu partido.
Apesar disso, o candidato afirmou que poderá se beneficiar porque não terá um tempo muito grande na TV. Os programas eleitorais de Lula terão 3 minutos e 25 segundos por dia.
O partido vai usar parte do programa para discutir o Plano Real.
O próprio candidato admitiu isso ontem, afirmando que o PT deve fazer uma campanha para explicar os efeitos do programa econômico que, segundo os petistas, são o desemprego e o arrocho salarial.
Lula afirmou, ainda, que pretende discutir seu programa de governo na TV.

Texto Anterior: Freire diz que FHC é 'leviano'
Próximo Texto: Célio de Castro foi um dos fundadores do PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.