São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha faz evento sobre programas assistenciais

DA REDAÇÃO

A Folha vai realizar amanhã, às 19h30, a palestra "Responsabilidade social: compromisso e prática". Antonio Carlos Martinelli, diretor do Instituto C&A de Desenvolvimento Social, será um dos expositores do tema.
O evento contará também com a participação de Brígida Sacramento dos Santos, secretária da Promoção Social de Embu (SP) e coordenadora da Apic (Associação de Proteção e Incentivo à Criança).
Os interessados em participar terão acesso livre ao auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Elíseos).
Voluntários
O Instituto C&A investe US$ 2 milhões por ano em 46 cidades onde há lojas da rede. Uma de suas atividades mais importantes é assessorar entidades assistenciais.
Segundo Martinelli, o instituto funciona como uma central de recursos materiais e humanos. "Temos 350 funcionários da C&A que trabalham como voluntários e são responsáveis por visitas, planejamento e acompanhamento de programas assistenciais."
A Apic é uma das instituições que conta com o apoio da C&A. Formada por 40 entidades -entre creches, casas da juventude e abrigos-, funciona desde 1991.
Um dos projetos que a Apic desenvolve em parceria com o Instituto C&A é o Creche Plan, um programa para treinar pessoal na área social.
Segundo Brígida, esse programa dura dois anos e tem como objetivo "o fortalecimento dos profissionais que trabalham nas entidades associadas à Apic".
Outra iniciativa desenvolvida junto com o instituto é o Meninfor, um curso de computação dirigido a adolescentes.
'Meninos de Rua'
A palestra de amanhã é a terceira da série "Meninos de Rua", organizada pela Folha. A série é composta de exposições sobre iniciativas bem-sucedidas de apoio a crianças e adolescentes.
Foi inaugurada em 22 de junho com a palestra "O trabalho infantil", de Oded Grajew e Marise Egger, da Fundação Abrinq.
Em 5 de julho, Cesare Florio La Rocca, presidente do Projeto Axé, e Carlos Suarez, vice-presidente executivo da OAS, expuseram o tema "O empresário e o trabalho social". Cerca de 200 pessoas participaram dos dois eventos.

Texto Anterior: Célio de Castro foi um dos fundadores do PSDB
Próximo Texto: Quércia pretende usar reservas em dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.