São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano fala em prisão perpétua

DA REPORTAGEM LOCAL

O "Plano de Governo Quércia" prevê a criação de uma "Força Especial", vinculada ao governo federal, para atuar na segurança pública. Um eventual governo do PMDB também defenderia a pena de prisão perpétua para crimes hediondos.
Além de propor uma reforma dos códigos Penal e de Processo Penal, o programa afirma que seria proposta imediatamente uma reforma constitucional.
Na área social, seria criada a Agência de Desenvolvimento dos Municípios. Trata-se de um programa de assistência nas áreas de habitação, saúde, educação, saneamento e reforma agrária, sob controle direto da Presidência.
Os municípios executariam os projetos, se aprovados por grupos técnicos federais. Os Estados avaliariam e controlariam o programa, que pretende atender 12 milhões de crianças entre 0 e 14 anos.
Quércia pretende dobrar a instalação de linhas telefônicas (para 21 milhões). Vai propor parcerias ao setor privado na área de telefonia. Usinas hidrelétricas em conclusão seriam vendidas. Contratos de risco abririam a exploração de petróleo à iniciativa privada.
Existe uma versão "popular" do programa de Quércia, sem qualquer detalhamento técnico. É a cartilha "Desenvolvimento é a Solução", ilustrada e com oito páginas.

Texto Anterior: Sem líderes, lançamento é fiasco político
Próximo Texto: Munhoz é obrigado a responder em debate a denúncias contra Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.