São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de candidatos não atrai audiência

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

O filme "Bingo, Esperto Pra Cachorro" (Globo), o programa de Hebe Camargo (SBT) e os debates entre candidatos aos governos estaduais (Bandeirantes) superaram em audiência o primeiro encontro de presidenciáveis, que reuniu 6 dos 10 candidatos.
No período entre 22h30 e 0h30, quando a Rede Manchete transmitiu o encontro ao vivo, a Rede Globo liderou a audiência no Rio e em São Paulo, com médias de 39 e 37 pontos, respectivamente.
Durante a exibição do debate, a Manchete alcançou médias de 1 ponto percentual em São Paulo e 1,5 no Rio. É a audiência que a emissora costuma obter no horário com sua programação normal.
Entre os principais candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Orestes Quércia (PMDB) não compareceram.
Na frente dos presidenciáveis, chegaram os candidatos aos governos paulista e fluminense, cujos embates foram transmitidos pela Rede Bandeirantes a partir das 21h30.
Entre 21h30 e 0h, a emissora alcançou médias de 2 pontos em São Paulo e 3 no Rio. O debate entre os candidatos a governador começou uma hora antes.
Os números são do Ibope e contabilizam 3,9 milhões de domicílios com TV em São Paulo e 2,3 milhões no Rio. Os índices foram aferidos pelo sistema de medição instantânea.
O debate entre os presidenciáveis perdeu em audiência também para a novela "Éramos Seis" e para o programa Hebe, do SBT. O canal de Silvio Santos teve médias de 7 pontos em São Paulo e 3 no Rio, entre 22h30 e 0h15.
O pico de audiência conseguido pela Globo na noite de segunda-feira ocorreu logo depois do início do filme, por volta das 21h30, quando 55% dos aparelhos ligados sintonizavam a emissora em São Paulo.
Cada ponto percentual equivale a 39 mil domicílios em São Paulo e 23 mil no Rio.

Texto Anterior: Munhoz é obrigado a responder em debate a denúncias contra Quércia
Próximo Texto: Regras impediram o debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.