São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz aula de dicção e deverá responder a cartas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

FHC faz aula de diccção e deverá responder a cartas
Candidato tucano vai dizer que é única alternativa para real continuar
O candidato da coligação PSDB-PFL à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, está tendo aulas de dicção para se preparar para o horário eleitoral gratuito, no qual deve responder a cartas de eleitores.
Para tentar vencer as limitações da Lei Eleitoral, a fala do candidato tucano deve estar amparada em gráficos e quadros.
O Plano Real será o principal mote da campanha. FHC vai dizer que baixou a inflação e que necessita se eleger para que o plano continue.
O candidato passou os dois últimos dias em São Paulo gravando seus programas de TV. O primeiro vai ao ar no dia 2 de agosto, com o início do horário eleitoral gratuito.
Com 7 minutos e 43 segundos, FHC é o presidenciável que terá o maior tempo de TV. Sua equipe de marketing tenta encontrar uma fórmula para evitar a monotonia.
Tanto FHC como Geraldo Walter, responsável pelo marketing da campanha, disseram ontem que o programa de TV não terá cenários. O fundo será neutro.
O candidato também usará roupas em cores neutras. Alternará o uso de vestimentas formais, como ternos, com um estilo mais informal, com camisa social e gravata.
Primeiro programa
O primeiro programa de FHC já está pronto. É dividido em três tópicos. O primeiro será uma apresentação do candidato, com dados biográficos. Dirá ainda por que ele quer ser presidente.
Os outros tópicos do primeiro programa são as cinco metas de administração do candidato e o bloco que a direção do programa chama de "conjuntura". É nesse tópico que entra o real.
O programa de FHC ainda pode sofrer alterações de última hora. Mas está prevista para as duas primeira semanas a priorização do debate em torno das cinco metas de governo.
As metas de governo de FHC são emprego, saúde, educação, agricultura e segurança. O jingle, cantado por Dominguinhos, fala da mão espalmada -símbolo da campanha tucana.

Texto Anterior: Palmeira já balança
Próximo Texto: Uso do Memorial JK é ilegal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.