São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começam audiências do caso Whitewater

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Casa Branca negou ter violado qualquer regra ética durante investigações do caso Whitewater, que envolve o presidente Bill Clinton e sua mulher em supostas irregularidade no Estado de Arkansas.
O conselheiro jurídico Lloyd Cutler foi o primeiro ouvido por uma comissão da Câmara constituída para investigar o caso.
Para Cutler, assessores de Clinton não quebraram regras éticas em reuniões com investigadores do Departamento do Tesouro entre setembro de 1993 e fevereiro de 94.
Numa das reuniões, um funcionário do Tesouro comunicou a assessores da Casa Branca estar investigando a financeira Madison Guaranty e mencionou um suposto envolvimento dos Clintons.
As audiências no Congresso cobrem as reuniões entre funcionários da Casa Branca e investigadores do Departamento do Tesouro e a morte de Vincent Foster, assessor de Clinton.
Para a oposição republicana, a abrangência das audiências é muito limitada. "Apenas 5% do caso Whitewater está na pauta", diz o deputado Jim Leach, de Iowa.

Texto Anterior: Brasil apóia intervenção militar no Haiti se aprovada pela ONU
Próximo Texto: Carro-bomba explode em Londres e fere 13
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.