São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
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Fundação Odebrecht e Unicef lançam campanha sobre educação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Emilio Odebrecht e o Unicef lançam amanhã uma campanha publicitária nacional para chamar a atenção para os problemas da educação durante o período de campanha eleitoral.
A campanha foi criada pela agência W/Brasil, do publicitário Washington Olivetto.
A série de anúncios será divulgada através de revistas e em todos os canais de televisão, durante dois meses.
Na TV, os filmes deverão ser apresentados pouco antes do horário eleitoral noturno (das 20h30 às 21h30).
Segundo Marcelo Bairão, assessor de imprensa da Odebrecht, a campanha decorre da parceria da Fundação e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em outros projetos educacionais e da constatação de que é necessário frisar a importância da presença da educação no debate eleitoral.
"Um ano eleitoral é o momento em que o país debate seus rumos e hoje a educação é uma bandeira de toda a sociedade brasileira", diz Bairão.
A fundação e o Unicef colaboram, por exemplo, em um projeto de educação sexual de adolescentes carentes na Bahia.
No projeto, os adolescentes escolhem os meios através dos quais vão discutir o problema. Formam grupos de teatro e produzem vídeos e jogos relacionados ao assunto.
Esse mesmo projeto será adotado pela prefeitura do Rio.

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