São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista defende investigação

DO ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu ontem a apuração da denúncia do ex-motorista da empreiteira Sérvia Otair Oliveira sobre possíveis ligações entre a empresa e um assessor do senador Guilherme Palmeira (PFL-AL).
Palmeira é candidato a vice-presidente na chapa liderada por Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Isso tem que ser apurado. É um problema da polícia, da Justiça, não meu", afirmou Lula.
O candidato petista não escondeu, no entanto, certa ironia ao comentar o episódio. "O Palmeira não é problema do Lula. É um problema do presidente da chapa dele", afirmou.
Lula, oficialmente, tentou manter a imagem de indiferença com o problema enfrentado por Palmeira. "Não fico esperando a carniça como um urubu", disse.
A denúncia de Oliveira, porém, foi veiculada através do deputado Chico Vigilante (PT-DF) e, desde o episódio que terminou com a saída do senador José Paulo Bisol (PSB-RS) da chapa de Lula, dirigentes petistas queixavam-se da falta de investigação sobre o vice de FHC.

Texto Anterior: Lula acusa o governo de ajudar FHC
Próximo Texto: Julgamento vai definir a estratégia quercista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.