São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai assumir dívidas da Embraer

LILIANA LAORATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para tornar mais atrativo o leilão de privatização da Embraer, o governo vai assumir US$ 76 milhões em dívidas da estatal junto a 36 fundos de pensão.
As negociações com os credores estão avançadas e serão concluídas nesta segunda-feira. O leilão de privatização da Embraer está marcado para o próximo dia 4.
Os fundos de pensão passam a ser credores da União através de títulos de privatização. Com o leilão, estes fundos podem se tornar os futuros proprietários da estatal.
A União já assumiu o débito de US$ 125 milhões que a Embraer tinha com a empresa Export Development Corporation, do Canadá.
A securitização da dívida da Embraer com os debenturistas transformou os credores da estatal em credores do Tesouro Nacional.
Entre os fundos de pensão que devem trocar debêntures por títulos de privatização, está o Centrus, dos servidores do Banco Central.
A venda da Embraer ao capital privado foi a saída encontrada para que a empresa continuasse existindo, já que se encontra em crise financeira há vários anos.
(Liliana Lavoratti)

Texto Anterior: Indústria prevê crescimento
Próximo Texto: Lojas de periferia puxam vendas nos supermercados em julho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.