São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Troca vai até 30 de agosto

O Brasil vai conviver com duas moedas por mais um mês. É que o Banco Central prorrogou para 30 de agosto o prazo para a troca de cruzeiros reais por reais na rede bancária.
Para fazer a troca, você pode recorrer a qualquer agência bancária, mesmo que não seja cliente.
Caso você perca o novo prazo e fique com cruzeiros reais no bolso, a solução será depositá-los em sua conta corrente no máximo até o dia 31 de agosto. Nesse caso, a troca por reais será feita automaticamente pelo banco.
Entre os dias 1º e 15 de setembro, apenas as delegacias do Banco Central aceitarão trocar o dinheiro. Onde elas não existirem, você pode recorrer às agências do Banco do Brasil. Em 16 de setembro, o cruzeiro real perde definitivamente a validade.
O prazo para depósitos de cheques em cruzeiros reais já acabou na última sexta-feira. Não foi prorrogado pelo Banco Central.
Assim, quem ainda tem algum pré-datado na moeda antiga deve providenciar sua troca por outro cheque, em reais, com o emitente.

Texto Anterior: Data-base dá no mínimo 6%
Próximo Texto: Saiba o que pode ocorrer com seu aluguel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.