São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creci apura denúncias

DA REDAÇÃO

Sempre que uma imobiliária age de forma ilegal, o inquilino pode denunciála ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).
Em São Paulo, segundo o diretor jurídico Márcio Bueno, a denúncia, fundamentada, deve ser encaminhada por carta à rua Pamplona, 1.200, 9º andar.
Há casos de imobiliárias pressionarem por aumento sob o argumento de que, em janeiro de 95, a Justiça, ao apreciar a revisional, obrigará o inquilino a pagar o novo valor de forma retroativa a julho de 94.
Bueno diz que o valor retroage à data da citação, e não à data do Plano Real. Se houver pedido, o juiz fixa aluguel provisório (não acima de 80% do valor pretendido até a sentença).
No caso da revisional precista na MP 542, o autor precisará provar que houve "desequilíbrio econômico-financeiro" do contrato no Plano Real.

Texto Anterior: COMO PODE SER EXERCIDA A "DENÚNCIA VAZIA"
Próximo Texto: Diferença continua sendo paga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.