São Paulo, domingo, 31 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ucrânia tem luta pela 'coroa'

The Wall Street Journal

DE NOVA YORK

Os monarquistas da Ucrânia querem restaurar o reinado, que, neste século, durou ao todo apenas quatro dias, diz o "Wall Street".
Eles dizem que o recém-eleito presidente, Leonid Kutchma, representa um conceito de governo introduzido há apenas três anos e que deveria ser abolido.
Infelizes com a crise econômica e política, os monarquistas querem uma Constituição (monárquica), algo que o país não tem desde a independência em relação à União Soviética, em 1991.
Os dois principais concorrentes a preencher o teórico trono são o príncipe Alexis (Vassilievich Dolgorouki-Rurikovich) 2º e o príncipe Michael Karatchev-Volk, diz a reportagem de Natalia Feduschak.
Michael, 61, nasceu em Paris e atualmente mora em Varsóvia (Polônia). Ele viaja à Ucrânia regularmente para cuidar de sua fábrica.
Alexis, 46, nasceu na França e jamais visitou o país sobre o qual pretende reinar. Mora em Madri (Espanha) e trabalha com entidades de caridade, diz o "WSJ".
Os dois despertam paixões tão fortes que uma conferência monarquista internacional realizada em Lviv (Ucrânia) no ano passado quase acabou em pancadaria.

Texto Anterior: Isolamento faz haitianos temerem massacres
Próximo Texto: Memórias merecem cautela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.