São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça veta petista na TV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE deferiu ontem pedido liminar da coligação que apóia Fernando Henrique Cardoso a fim de que seja proibida a participação do deputado Aloizio Mercadante (PT-SP) no horário gratuito de seu partido.
Em representação dirigida à Justiça Eleitoral, PSDB, PFL e PTB alegaram que o vice de Lula continua sendo o senador José Paulo Bisol (PSB-RS).
Bisol renunciou à candidatura e foi substituído por Mercadante. Oficialmente, porém, nada disso foi ainda comunicado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O PSB deve encaminhar hoje ao TSE a ata aceitando a indicação de Mercadante. Ontem, assessores do partido coletavam as assinaturas necessárias e esperavam concluir o trabalho até hoje.
Na ata, o PSB também abre mão de ocupar a vaga. O PSB gaúcho informou que já remeteu à direção nacional a carta com a renúncia de Bisol à Vice-Presidência na chapa de Lula.
O publicitário Paulo de Tarso, produtor dos programas petistas, confirmou ontem que Mercadante não aparecerá no programa de hoje na TV.

Texto Anterior: Petistas montam central contra boatos
Próximo Texto: Vice diz que alta do mínimo será progressiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.