São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice diz que alta do mínimo será progressiva

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato a vice-presidente, Aloizio Mercadante (PT), disse que o salário mínimo em um eventual governo do PT aumentará "progressivamente", para enfrentar conjuntamente o problema de recursos para a Previdência Social.
Para Mercadante, o mais importante é o ganho no poder aquisitivo do trabalhador. Por isso, o PT vai tentar também "gerir os preços da cesta básica".
Esta gestão seria feita com o aumento da oferta de produtos. "Não podemos passar uma década patinando em torno de 70 milhões de toneladas (de safra agrícola)".
As afirmações foram feitas anteontem à noite antes do Encontro da Cultura, na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio.
No evento, Mercadante propôs a criação de um fundo nacional para a cultura, que será formado por recursos orçamentários e por um imposto sobre redes de televisão.

Texto Anterior: Justiça veta petista na TV
Próximo Texto: Dirceu infringe lei em aparição na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.