São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPR aposta em segurança pública

DA REPORTAGEM LOCAL

PPR aposta em segurança pública
O primeiro dia do horário eleitoral em São Paulo teve duas marcas principais: dúvidas sobre a legalidade de alguns dos recursos usados nos programas e a aposta do PPR em segurança pública.
Ontem começou o horário para candidatos às eleições proporcionais. Presidenciáveis, candidatos ao governo e ao senado comçam hoje a campanha na TV.

PPR
Entre os 21 candidatos a deputado federal apresentados ontem pelo PPR, cinco se declararam militares.
O tenente Bolsonaro, irmão do deputado federal capitão Jair Bolsonaro (PPR-RJ), também é candidato.
O ex-coronel PM Erasmo Dias e o ex-capitão PM Conte Lopes, ficaram não só com o maior tempo no horário do PPR (Dias teve 38 segundos), mas em todo o horário eleitoral da manhã de ontem.
Dias criticou a política de direitos humanos. Lopes contou como salvou um engenheiro durante um tiroteio.

Lei
A meticulosa e rígida legislação sobre os programas dos partidos deve permitir que se levantem dúvidas sobre os recursos utilizados por pelo menos dois partidos.
Com um discurso, o candidato ao governo de São Paulo pelo PT apresentou os aspirantes a deputado estadual e federal do partido. Isto é, entrou no horário que legalmente não seria destinado a ele, que começa a se apresentar nos programas de hoje.
O PSDB de Mário Covas, que também disputa o governo do Estado, colocou o nome do candidato em movimento, como numa vinheta eletrônica, para anunciar o horário do partido. Vinhetas eletrônicas também estão proibidas.

Texto Anterior: Dirceu infringe lei em aparição na TV
Próximo Texto: Cuidado! Entrou no ar o asilo muito louco!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.