São Paulo, quarta-feira, 3 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cuidado! Entrou no ar o asilo muito louco!

JOSÉ SIMÃO

Cuidado!
Entrou no ar o asilo muito louco!
Se no horário eleitoral gratuito tiver concurso de feiúra empata todo mundo!
Cuidado! Todos para o abrigo! Salve-se quem puder! Tá no ar o horário eleitoral. O anticinema novo: uma câmera fixa e nada na cabeça.
Político é como guarda-roupa. Não fica bem em lugar algum. Muito menos nas telas. Antes de mudar o Brasil eles têm que mudar o cabelo, o bigode, o óculos e a cor do terno!
Da caverna de Altamira direto pra telinha. Um monstruário. Não serve nem pra filme de Fellini. Essa é a máxima do eleitor: penso, logo desisto! Com vocês a visão trágica e sinistra da democracia. Tá no ar O Asilo Muito Louco!
Agora não sei se voto no dr. Tomas, no professor Milton, no Major Pinto ou no Reinaldo Panela: candidato das vítimas e parentes dos assaltados. Uau! Só aí ele já ganha pra presidente! Aliás, quem é essa gente? Frequentadores do Spot é que não são. Rarará!
E o PC do B não é a falência das elites, é a falência das tecelagens: não compram roupa há mais de 30 anos. E o PSDB é o PMDB de amanhã. E os do PT pertencem ao INT, Instituto Nacional do Tédio!
Pior é aquele que pulou a vírgula e disse: "Eu como deputado estadual". O que é isso?! Ordem na pensão! Como já dizia Getúlio Vargas! E repete o candidato Romeu Bragato. Que entra no ar gritando Ordem na Pensão!
E tem o japonês Mario Hato. "Vote em Mario Hato agora". Não devia ser agora, devia ser no Hato. Vote no Hato! Rarará.
E aí entra o Paulo Jorge, o homem do chapéu de couro, cantando Asa Branca: "Três de Outubro, o Dia Nacional da Faxina". E o candidato Balaio: não jogue seu voto fora, deposite no Balaio. Rarará. Nóis sofre mas nóis goza!
Aí eu levantei e tomei um quarto de lexotan com cafezinho. Macaco sofre. Vou ligar pro Ibama! Nunca vi tanto postulante à mamata!
E tem os crentes do sucesso -Ezer: evangélico e canastrão. Nair Gideão: "Jesus te ama e eu também". Quanto a Jesus tudo bem, mas você eu dispenso. Já sou comprometido. Rarará!
E pra provar que a natureza não é mãe mas madrasta: Montebelo e Galindo! Uau! Se no horário eleitoral fizer concurso de feiúra empata todo mundo!
Tarados do 900! Onanistas da Telesp uni-vos! O Tristão vai apresentar um projeto pra regulamentar os serviços da linha 900. Acabando com a exploração nas contas telefônicas. Já sei, só de horóscopo e piada a família deve passar o dia pendurada no 900. Rarará! E se ele mudasse o nome de Tristão pra Alegrão?! Rarará!
E o Luis Máximo do PFL apresenta o seu currículo: "Fiz isso, fiz aquilo e cassei o Ibsen Pinheiro". Cassou o Ibsen Pinheiro mas esqueceu de cassar o Fiuza. Só porque é do partido dele!
Família Adams 2! Até o Montoro voltou! E o Herbert Levy, cover do Drácula de Bram Stocker, dá tédio até em natureza morta. E o Samir Achôa: "Vocês me conhecem". Há mais de 100 anos!
E a turma do Prona se despede assim: Nosso nome é Enéas. E o nosso é Simão. E daí? E eu com isso? E o do meu vizinho é Pandiá Calógeras. E aquele da TV Cultura é Heródoto Barbeiro. E nem por isso eles entraram pro Prona! Rarará!
Enfim, votem em mim. Macaco Simão: Ônestidade! Ônradez! E Ó Proceis! Rarará! Enquanto o Boris passa o Brasil a limpo a gente lava a égua!
LEIA MAIS
sobre o horário eleitoral gratuito à pág. 1-7

Texto Anterior: PPR aposta em segurança pública
Próximo Texto: Maciel é o mais cotado para vice de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.