São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medo do futuro ; À margem ; Confissão de culpa ; Intriga no ninho ; Valor real ; Revirando o passado ; Via-crúcis ; Ação determinada ; Quase igual ; Deslize político

Medo do futuro
Os tucanos acham que a vida no Planalto será difícil com Marco Maciel ao lado de FHC. Ao contrário de Palmeira, Maciel é visto no PSDB como homem da m´áquina do PFL, com apetite pela conquista de espaço no governo.

À margem
O PSDB constatou, através de pesquisas encomendadas por eles, que os escândalos envolvendo Bisol e Palmeira não afetaram os desempenhos de Lula e FHC nas pesquisas. As oscilações estão sendo contabilizadas como efeito do real.

Confissão de culpa
Guilherme Palmeira disse aos tucanos, em São Paulo, ter obtido de seu chefe de gabinete, Carlos Abrãao de Moura, confissões desconcertantes sobre o esquema denunciado.

Intriga no ninho
Pimenta da Veiga está sendo alvo de colegas de campanha. Tucanos avessos a Marco Maciel o acusam de colocar o PSDB em desvantagem na reunião com o PFL.

Valor real
No Planalto, dizia-se ontem que a escolha de Maciel não terá maiores efeitos sobre a candidatura FHC. O que conta, insistem amigos de Itamat, é oreal.

Revirando o passado
A cúpula da campanha de Lula prepara o discurso contra Maciel: além de apontar sua participação no governo militar, o PT dirá que ele "sucateou" o ensino em sua passagem pelo Ministério da Educação. Resta saber se terá efeito.

Via-crúcis
O primeiro ímpeto de renúncia de Guilherme Palmeira se deu no dia 22. Deprimido, o vice manddou dizer a FHC que queia sair. FHC o dissuadiu no mesmo dia.

Ação determinada
Marco Maciel só foi escolhido porque Luís Eduardo Magalhães o reaproximou de ACM.
O governador baiano estava afastado de Maciel desde o governo Sarney.

Quase igual
José Fortunati (PT-RS) ironizou o ato falho de FHC em seu primeiro programa eleitoral, quando falou na passagem do "cruzado para o real". "Para ele, é natural a passagem de um estelionato eleitoral para outro"

Texto Anterior: O terceiro mandato
Próximo Texto: Um vice provado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.