São Paulo, quinta-feira, 4 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investiga organização de extração de órgão humano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal suspeita que a organização criminosa que faz a emasculação (retirada do órgão genital) de meninos de Altamira (PA) também atue em outros Estados e até em outros países.
A Polícia Federal obteve indícios de que a mesma organização ainda assassinaria bebês para retirada de sangue e faria o sequestro de meninas com mais de 14 anos.
Os Estados onde ela atuaria são Maranhão, Piauí, Goiás, Espírito Santo, Amazonas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A organização teria conexões nos EUA, Argentina, Uruguai e Paraguai.
O CDDPH (Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), ligado ao Ministério da Justiça, se reuniu ontem para avaliar as investigações que a PF faz há 40 dias.
O ministro Alexandre Dupeyrat (Justiça) diz que só pedirá a abertura de inquérito após obter mais evidências sobre a organização.
A PF diz ter interceptado um telefonema entre uma mulher de Altamira e um homem de Belém (PA), no qual eles negociavam o transporte do corpo de um bebê.
A PF trabalha com a hipótese de que a emasculação de meninos e o assassinato de bebês serviriam para rituais satânicos. A polícia prendeu preventivamente seis pessoas.

Texto Anterior: Policiais da Rota matam 2 rapazes suspeitos de roubar Monza em SP
Próximo Texto: Hospitais definem corte no atendimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.