São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria diz que não recontratará bailarinos

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Municipal da Cultura disse que não recontratará os 29 bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo (BCSP) demitidos por decisão do prefeito Maluf.
Os bailarinos, que recebiam entre R$ 1.200 e R$ 2.000, não se apresentaram no sábado e no domingo porque estavam com os salários atrasados.
Os 29 bailarinos tinham seus contratos de prestadores de serviço renovados mês a mês, e a liberação da verba do pagamento costuma atrasar, segundo apurou a Folha.
A prefeitura ainda não decidiu se realiza um concurso para cargos efetivos ou se contrata em cargos de comissão, que não dão direito à estabilidade."Os bailarinos demitidos poderão participar do processo de seleção", disse a assessora.
"Para se formar um grupo de dança como esse é muito difícil. Esse é um mal-estar que precisa ser contornado", comentou Márika Gidali, diretora do Balé Stagium.
Várias pessoas ligaram e enviaram apoio aos bailarinos do BCSP, entre elas a bailarina Ana Botafogo e a atriz e bailarina Claudia Raia.(Haroldo Ceravolo Sereza)

Texto Anterior: Homem salta de viaduto para fugir da polícia
Próximo Texto: Leitora reclama da Nossa Caixa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.