São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira em Boston mostra novos micros

EDUARDO CARVALHO
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE BOSTON

A maior parte das empresas de software presentes à MacWorld, semana passada em Boston (EUA), estava apresentando seus programas em versões para Power Macintosh, que aproveitam totalmente a velocidade adicional do chip PowerPC.
A Microsoft lançou o "Excel 5.0", o "Word 6.0" e o "Office 4.2". A Claris apresentou o "FileMaker Pro Server" e anunciou as versões nativas de "ClarisImpact" e "ClarisDraw".
A Adobe, peso-pesado dos programas gráficos, lançou o "Photoshop 3.0", o "Ilustrator 3.5" e o "Dimensions 2.0", todos otimizados para Power Macintosh.
O Quadra Performa 630 foi extremamente bem recebido pelo público pelo equilíbrio entre flexibilidade, performance e preço.
Ele será vendido nos EUA por aproximadamente US$ 1.200 e pode receber placas de expansão para captura de vídeo, TV (normal e a cabo), modem, rede Ethernet e ainda uma placa de upgrade para PowerPC. Tem espaço para uma unidade interna de CD-ROM.
Com essas características, o usuário passa a ter um computador com a mesma performance do Quadra 950, com todos os recursos para multimídia e com televisão (com controle remoto, claro) por um preço inferior ao que custava o Quadra 650 meses atrás.
A Apple lançou também o PowerBook 150, sucessor do 145B e do 165 para ocupar o posto de "entry-level" na família de portáteis, sendo mais barato e mais leve que os modelos anteriores.
Esses produtos deverão estar disponíveis no Brasil já durante a Comdex/Sucesu, em setembro, assim como o "System 7.5".

Texto Anterior: CD-ROM vira mania e incrementa micro
Próximo Texto: Rede local é opção para diminuir custos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.