São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cubanos matam oficial para sequestrar barco

FERNADO CANZIAN
DE NOVA YORK

Um grupo armado sequestrou um barco da Marinha de Cuba anteontem à tarde e dirigiu-se para a costa dos EUA carregando vários dissidentes cubanos.
O sequestro do barco aconteceu no porto cubano de Mariel. Um tenente da Marinha de Cuba foi morto e quatro marinheiros foram jogados para fora do navio.
O incidente foi comunicado ao governo norte-americano ontem por Rafael Dausa, da Seção de Interesses de Cuba em Washington.
"Os EUA têm a obrigação de prender e enviar de volta a Cuba esses sequestradores", disse Dausa.
A Guarda Costeira norte-americana e o Serviço de Imigração em Key West, Flórida, continuavam de prontidão ontem à tarde.
Na sexta-feira passada, o líder cubano Fidel Castro ameaçou permitir a saída em massa de cubanos em direção aos EUA, a exemplo do que ocorreu em 1980.
Na época, 125 mil cubanos, parte criminosos e doentes mentais, desembarcaram na Flórida. A ameaça de Castro visa pressionar os norte-americanos a interceptarem refugiados cubanos.(FCz)

Texto Anterior: Assassinado o único senador do Partido Comunista Colombiano
Próximo Texto: Venezuela mantém fim de garantias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.