São Paulo, quarta-feira, 10 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo italiano acusa mídia de parcialidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo italiano acusou a mídia de parcialidade ao tirar do ar um anúncio de TV sobre os três meses da administração de Silvio Berlusconi.
O anúncio de 45 segundos mostrava medidas do governo com uma tarja "Fatto" (realizado) porcima. O filme foi ao ar pela rede estatal RAI. Anteontem ele foi tirado do ar por ordem do ombudsman da mídia italiana.
A oposição fez o pedido ao ombudsman acusando o filme de ser propaganda do governo e não informação pública, o que feriria a lei do país.
"Será que a imprensa italiana tem preconceito contra esse governo?", disse o subsecretário do gabinete Gianni Letta. Letta disse que o objetivo do anúncio era informar a população de medidas adotadas recentemente e acusou a imprensa de ser parcial por nunca ter tomado medida semelhante em relação a propagandas de governos anteriores.
O caso reavivou desentendimentos na coalizão de governo. O líder da Liga Norte, Umberto Bossi, ridicularizou o anúncio.

Texto Anterior: Muçulmanos fogem de Bihac após ofensiva
Próximo Texto: Argentina desiste de ameaças contra o Irã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.