São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolívia e Chile devem assina acordo em 94

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Bolívia e Chile devem assinar acordo em 94
O Mercosul assinará acordos de livre comércio com o Chile e a Bolívia antes do fim do ano, segundo o ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim.
Ele disse que os acordos serão um passo para que os dois países possam se incorporar ao Mercosul.
Com esses acordos, disse, o Mercosul (Mercado Comum do Cone Sul), formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, não perde sua personalidade.
Amorim fez essas declarações depois de reunião com o grupo empresarial de assessoramento do Ministério das Relações Exteriores, ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Segundo Amorim, o objetivo do Mercosul não é somente fazer acordos de livre comércio com Chile e Bolívia.
"Queremos que eles participem das nossas reuniões para irem ganhando intimidade com o processo de funcionamento do Mercosul".
Segundo o ministro, é possível o início de negociações com outros países, principalmente a Venezuela, para a criação de novas áreas de livre comércio na América do Sul.
Amorim disse que espera a assinatura de um protocolo de entendimento entre Mercosul e Comunidade Européia até o fim do ano.

Texto Anterior: Salário consome 50% do FSE na proposta para 95
Próximo Texto: Benefício é 20 vezes maior no Legislativo e Judiciário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.