São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistas mantêm favoritismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Com 24 equipes, o 24º Campeonato Brasileiro começa sob a mesma perspectiva do ano anterior –o favoritismo dos clubes paulistas.
O regulamento deste ano, no entanto, leva a tal ponto a preocupação de dar chance a todas as equipes até o final que a competição se torna imprevisível.
A primeira fase terá pouco valor, uma vez que 18 dos 24 times continuarão na competição (veja texto na página 2). Foi revivido um sistema de disputa abandonado na década de 80.
Os participantes do Campeonato investiram pouco. As equipes entram com formações parecidas com as que encerraram os campeonatos estaduais deste ano.
Os times cariocas, que fracassaram no ano passado, com apenas o Flamengo entre os oito melhores, praticamente não se reforçaram para esta temporada.
O Vasco, com a mesma equipe tricampeã estadual, e o Botafogo, com Túlio, Mauricinho e Wilson Gottardo, podem mostrar um bom futebol.
Em Minas, o Cruzeiro já não conta com Ronaldo. O Atlético aposta em Reinaldo. Os demais esperam apenas surpreender.

Texto Anterior: Brasileiro tem dez jogadores do tetra
Próximo Texto: Regulamento dificulta eliminação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.