São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bônus é 'recibo mais caro', diz Sepúlveda

FLÁVIA DE LEON
DA ENVIADA ESPECIAL A BLUMENAU (SC)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Sepúlveda Pertence, disse ontem que o "bônus (eleitoral) se tornou o recibo mais caro do mundo".
A produção e impressão custou aos cofres públicos R$ 6 milhões. "Nunca compreendi muito o bônus sem o incentivo fiscal", disse.
Ao discursar na abertura do Encontro da Justiça Eleitoral, Pertence criticou também o descaso com a eleição para deputados e senadores. Esse descaso, na sua opinião, pode "agravar a crise de credibilidade na opinião pública".
Pertence afirmou que a eleição presidencial vem seduzindo a mídia, deixando a escolha de deputados e senadores em "obscuro segundo plano". Sobre os bônus, a Justiça Eleitoral espera que o Congresso resolva, agora, o problema que ele mesmo criou ao instituir esses papéis como recibos da campanha. (Flávia de Leon)

Texto Anterior: Desprendimento
Próximo Texto: Candidato do PRN desiste da disputa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.