São Paulo, sábado, 13 de agosto de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas intensificará comícios e passeatas

CARLOS MAGNO DE NARDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Mário Covas, deu início ontem a uma nova estratégia de campanha ao realizar o primeiro comício na cidade de São Paulo.
A cúpula tucana pretende priorizar a campanha na capital e na região metropolitana com a intensificação de comícios e passeatas até o primeiro turno das eleições.
Os estrategistas da campanha avaliam que o candidato conseguiu ampliar o conhecimento de seu nome no interior e precisa agora consolidar seu favoritismo na capital.
A estratégia visa traduzir em votos a primeira colocação de Covas nas pesquisas de opinião.
O Estado de São Paulo tem cerca de 20 milhões de eleitores, segundo o último levantamento divulgado pela Justiça. 31% do eleitorado (cerca de 6,2 milhões) mora na capital.
O candidato percorreu cerca de 300 cidades do interior desde março, a maioria delas administradas por partidos adversários.
Realizado na praça da República, região central de São Paulo, o comício de ontem reuniu cerca de 3.000 pessoas segundo os organizadores.
A PM estimou em 2.000 pessoas o número de participantes.
O comício foi precedido por uma passeata pelas ruas centrais da cidade.
Covas saiu da praça da Sé e percorreu a ruas Direita e Barão de Itapetininga.
Antes de seguir a passeata, Covas parou na praça Ramos para assistir a uma performance do grupo Companhia Paulistana de Teatro.
Durante entrevista, Covas disse que o real deve contribuir para as campanhas dos candidatos do PSDB.
Segundo ele, porém, o "sucesso" da nova moeda não será decisivo para sua campanha em São Paulo.
O candidato tucano disse que os resultados da coligação PSDB/PFL "são mais positivos do que negativos".
Para ele, não se deve mais discutir uma coligação que foi oficializada pelos partidos.
Aproximação
Colocado na primeira posição nas pesquisas de opinião, o candidato começa a receber apoio de prefeitos de partidos adversários e a rediscutir composições.
Ontem ele manteve encontro com os prefeitos de Santo André, Newton Brandão, e de São Bernardo, Walter Demarchi. Ambos são do PTB e oficialmente apóiam Barros Munhoz (PMDB).
O prefeito de São Caetano, Antonio Dall'Anese (PTB), que apóia Covas, disse que o encontro marca o reinício de um "namoro" entre o tucano e os prefeitos do ABC.

Texto Anterior: Alencar mantém a liderança no Rio
Próximo Texto: Disputa está equilibrada em Goiás e no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.